terça-feira, 26 de maio de 2009

Olá, tecnologia!

É humanamente impossível, num mundo como o de hoje, estar "desconectado", estar à margem da tecnologia. Pode até ser paradoxo ou incoerente, mas ao passo que a humanidade se torna mais tecnológica, os índices de pobreza e violência aumentam. Isto é totalmente óbvio, certo?! Não. Os índices de problemas sociais deveriam diminuir, visto que com maior tecnologia, mais facilmente os problemas são resolvidos, como na área da saúde, da alimentação, da educação... Mas como tudo que cai nas mãos das pessoas, que atualmente esqueceram-se do bom senso, acaba indo por água a baixo, sem generalizações, é claro. A sede pelo poder, a glória, o dinheiro, o sucesso acabam corrompendo nossa grande sociedade capitalista e que se diz democrática. Será?! Dos votos que confiamos aos políticos que julgamos o mais apropriado (ou quem sabe o menos corrompido) apenas alguns são utilizados nele. O restante passa aos políticos da coligação. Perfeito. Somos seres de escolha, de voto livre! É realmente deprimente. Tecnologia, doce tecnologia, que grande progresso nos trouxeste! Tu nos conectaste ao mundo virtual e nos desligou do mundo real. Nada contra a tecnologia, nem ao progresso, mas tudo a favor dos valores e do nosso amado bom senso.

2 comentários:

Ann M. disse...

como diria minha professora: Meritocracia governo do merito, democracia governo do demo! hahaha
falando sério, na minha opinião, a culpa de de todos os problemas do mundo é a falta de amor,a tecnologia e o "progresso" na minha visão, são apenas consequencias...
Masssss quem sou eu para afirmar?!!
bjsssss

Adrielly Soares disse...

Se não vão por água a baixo são usados pra fins que não-bons. Fato pra novos estudantes que acabam de entrar e sair das faculdade mudarem.

;*

[gostei da cara nova. ;)]